escolha servidor conceitonet

Consultoria na Escolha de Servidores

Implantação/Manutenção de Servidores 

A Conceitonet instala e configura toda diretiva de segurança de uma rede com Servidor Windows Server nas versões 2008/2012.

Como parceiro da Dell, podemos indicar a compra dos aparelhos mais adequados ao tamanho da sua empresa, equilibrando preço, segurança e confiabilidade.

Nossos serviços:
– Servidor de Dados: armazenamento e backup de arquivos
– Servidor de Aplicação: instalação e acesso a programas de gestão, vendas e controle
– Servidor Proxy/Firewall: controle de acesso para e via WEB

Ambiente cliente-servidor 

Existem muitas vantagens em trabalhar num ambiente compartilhado, mas também corremos riscos maiores em perder informação.

Por isto, é importante haver regras rígidas de acesso a estas informações e controlar qual nível de profundidade e quantos usuários podem acessar os dados.

Com o Windows Server é possível controlar o ambiente de rede para acesso a dados, acesso à internet, dispositivos de rede como impressoras, escâner, hora de acesso, distribuição de departamentos, acesso remoto e controle sobre a estação de trabalho. Com isto restringimos a informação e ações às pessoas certas, nas horas certas.
Existem vários tipos de Servidores:

-Servidor de Dados;
-Servidor de Aplicação;
-Servidor de e-mail;
-Servidor proxy/firewall.

Todas estas aplicações podem estar sediadas num só servidor físico ou em servidores dedicados. Depende do tamanho da empresa e suas necessidades.

Normalmente pequenas empresas trabalham com Servidor de Aplicação/Dados. Isto é, um programa de gestão da empresa (vendas, estoque, contas a pagar/receber, nota fiscal) juntamente com arquivos acessórios (controle financeiro em excel, contratos e relatórios em word, comprovantes em pdf, etc).

Se bem configurado o Servidor pode atender tranquilamente estas 2 funções.

Empresas maiores utilizam um equipamento chamado Servidor Proxy/Firewall.

Trata-se de um Servidor dedicado a controlar a entrada e saída de acessos de uma empresa. Isto é, ter o controle de acesso externo (sites) dos usuários internos e controle de acesso externo (saber que alguém está tentando acessar externamente) e suas regras para procedimento.

É possível utilizar o firewall para controle de intranet (sites internos da empresa), aplicações em nuvem, armazenamento externo (cloud), etc.

Escolha Servidor com a ConceitoNet !